Buraco das Araras, Formosa, Goiás.

Buraco das Araras, Goiás - Passo a passo



Primeiro passo 

Lugar escolhido: Buraco das Araras, Formosa, Goiás.




O Buraco das Araras é uma caverna com 105 metros de profundidade e 295 metros de largura, tendo em seu meio uma densa floresta úmida com samambaias gigantes típicas da idade primitiva.

A visita é um passeio que vale super a pena para quem vive na região do DF ou Goiás. Se estiver indo para a Chapada dos Veadeiros vale a pena sair da rota para dar uma passada no Buraco. É incrível.



Segundo Passo

Como chegar? 


Você pode ir por conta própria. Pegue a BR - 020, sentido Formosa. O Buraco fica a cerca de 16 Km do Distrito de Bezerra - Formosa, Goiás. São aprox. 120 km do centro de Brasília.
Indo por conta própria não vai conseguir entrar no Buraco exceto se tiver equipamentos para rapel e escalada. Ou seja, é perigoso. 

Eu fui com a Planalto Radical. Paguei R$ 90,00 reais pelo passeio. 
Saí 8h do Conjunto Nacional direito para Bezerra. Após uma parada em Bezerra para lanchar, fomos direto para o Buraco.
Chegando lá, entramos na propriedade, que é privada, e seguimos andando alguns poucos metros até o Buraco. O guia deu a instrução de como descer no Buraco, colocamos o equipamento e fomos. 
A descida é relativamente rápida. Ao chegar dentro do Buraco, esperamos o resto do grupo chegar e fomos para a caverna. É um tanto perigoso e digo com a maior certeza do mundo: NÃO VÁ LÁ SEM UMA EMPRESA ESPECIALIZADA!! 





Hospedagem? 


Não é necessário.

Terceiro Passo


Leve

Repelente

Comidinhas

Lanterna

Roupa de banho

Saco plástico para levar seu lixo embora






Minhas impressões foram ótimas do lugar. Apesar de ser um ambiente onde não tem controle da entrada dos visitantes, o lugar é bem limpo e conservado.

A caverna tem água cristalinas e os guias indicam para banho. Porém, é bom levar em consideração contrair alguma doença. Tem muitos morcegos e resto de fezes de animais que vivem na caverna.


E você já foi lá? Tem dicas para dar? Acampou? Como é a noite na caverna?

Sei que 1 vez é bom, 2 vezes é bom também e 3 vezes é melhor ainda. Volto quantas vezes for possível.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...