9 de julho de 2008

Chile


Chile
Capital: Santiago
Pop.: 16 milhões
Horário: GMT -4 (horário de verão -3)
Moeda: Pesos Chilenos
1 US$ = 502,55 Pesos ( 09/07/08)
Código do País: 56
Emergência
Ambulância: 131
Bombeiros: 132
Polícia: 133
Centro de Emergência - Av.Portugal 125 tel: 634-1650.Perto do Metro Universidad Catolica
Clinica Alemana de Santiago - Av Vicatura 5951.Próximo suburbio leste de Las Condes tel: 210-1111
Casa de Câmbio - Agustinas - entre a Bandera e a Ahumada
Blanco Viajes - Tel: 636-9100 - Gral Holley 148 - Providencia
Informações Turísticas
CONAF - http://www.conaf.cl/ Onde? Paseo Bulnes 291 tel: 390-0282
Centro de Info Turística - http://www.ciudad.cl/ Onde? Merced 860, na Casa Colorada, próxima à Plaza de Armas.Tel: 632-7783
SERNATUR - Onde? Av,Providencia 1550 tel: 236-1416
O que fazer em Santiago?
Região Central Parques e Praças
Museus Igreja de San Francisco
Localização: Entre a Calle San Francisco e a Calle Londres.
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE ou SANTA LUCIAA mais antiga igreja de Santiago, abriga a imagem da Virgem Maria, trazida do Perú para o Chile no início do século XVI pelo explorador Pedro de Valdivia, integrante da primeira expedição espanhola à região.
Planetarium
Localização: Av. O'Higgins, 3349
Estação de Metrô: LOS HERÓES O local apresenta ótimas palestras e filmes sobre astronomia, sendo indicado para crianças.
Cathedral
Localização: Em frente a Plaza de Armas
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE Aberto de 7h às 19h. Suas principais atrações são a estátua de madeira de São Francisco Xavier esculpida no período colonial, e o Museu de Arte Sacra.
Palácio de la Moneda
Localização: Plaza de la Liberdad
Estação de Metrô: MONEDA Sede do governo chileno, foi construído em 1805. Uma de suas atrações é a Troca da Guarda Presidencial, cerimônia realizada de 2ªfeira a sábado
Mercado Central
Localização: Na esquina das calles 21 de Mayo e San Pablo
Estação de Metrô: CAL y CANTO Aberto de 7h às 20h. Totalmente reconstruído o local é bastante frequentado por habitante locais, para que quer entrar na rotina desta cidade é perfeito.
Parques e Praças Cerro Santa Lucia
Horário: Diariamente de 8h às 21h
Estação de Metro: UNIVERSIDAD CATÓLICA O parque é famoso pela gigantesca formação rochosa que se eleva a 70m de altura, de onde se tem, uma bela vista de toda a capital chilena. Várias estátuas que homenageiam personagens históricos foram colocadas no local.
Parque O'Higgins
Horário: Diariamente de 8h às 19h
Estação de Metro: PARQUE O'HIGGINS. Uma diversificada área de lazer, localizada a cerca de dez quarteirões ao sul da Alameda. O lugar dispõe de um pequeno lago, playground, quadras de tennis, piscinas, palco para espetáculos de música e dança, pista de patinação no gelo (somente no inverno), clube hípico, restaurantes e lojas, além de uma aquário com diversas espécies de peixes e outros animais marinhos e um museu de insetos e conchas.
Parque Balmaceda
Localização: A leste da Plaza Baquedano, ao longo do Rio Mapocho
Estação de Metrô: BAQUEDANO Provavelmente, a mais bela praça de toda a capital chilena. Este parque é ótimo para caminhadas e passeios tranquilos.
Parque Metropolitano
Localização: Na parte nordeste da cidade
Estação de Metrô: PEDRO DE VADÍVIA Aberto de 10h às 20h. É o maior e mais interessante parque de Santiago. Nele está o Monte São Cristóbal, com 300 m de altura, em cujo topo se destaca a imensa estátua da Virgem Maria. Um teleférico leva os visitantes até o alto do monte. O parque abriga ainda a Casa de la Cultura, com espetáculos musicais gratuítos todos os domingos ao meio dia, e o Observatório Astronômico da Universidade Católica. Outras opções de entreterimento são o Zoológico municipal com centenas de espécies animais a serem observadas, e as duas piscinas, abertas ao público. Também vale a pena conhecer a Enoteca, on de sepodem degustar os saborosos vinhos chilenos, e o Jardim Botânico, que cultiva inúmeras espécies nativas do país. O Parque Metropolitano é cortado por uma linha de bonde, denominado Funicular.
Museus
Museo Histórico Nacional
Localização: Plaza de Armas, 951
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE Aberto de 3ª a Domingo de 10h às 17h30. Sediado no antigo Palácio de la Real Audiência. As obras de arte e utensílios encontrados no local mostram a história do chile desde o século XVI até o ano de 1925.
Museo Chileno de Arte Pré-Colombiana
Localização: Calle Bandera, 361
Estação de Metrô: UNIVERSIDAD DE CHILE Aberto de 3ª a Domingo de 10h às 18h. O museu exibe objetos e utensílios das civilizações pré-colombianas dos Andes e da América Central.
La Chascona
Localização: Calle Marquez de la Plata, 192
Estação de Metrô: PLAZA BAQUEDANO Aberto somente para visitas guiadas e pré-agendadas de 3ª a Domingo de 10h às 13h e de 15h às 18h. O lugar, sede da fundação Pablo Neruda, foi a residência do famoso poeta chileno. Conta a história de um dos mais importantes autores literários da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário